O presidente do PCdoB, secretário de Estado Edvaldo Magalhães, foi o escolhido para anunciar nesta manhã de sábado a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à prefeitura de Rio Branco. O evento foi auditório da Secretária de Educação, na ladeira do Bola Preta, entrada da baixada da capital, a zona mais populosa da cidade. Bem a cara da pré-candidata.
O PCdoB trouxe para o evento representantes nacionais do partido, como a ex-prefeita de Olinda (PE) e deputada federal Luciana Santos, e a deputada federal de Minas Gerais, Jô Morais.
Dirigentes dos partidos da Frente Popular prestigiaram a Conferência do PCdo B. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago compôs a mesa de convidados. E discursou:
-Agora nem me mmais se vou falar. Me chamam direto – disse o deputado que costumava ficar calado nos eventos até uma semana atrás, quando discursou em Cruzeiro do Sul na entrega da ponte do Juruá.
-Quero dizer que não podemos entregar a prefeitura da capital para qualquer um. E a deputada Perpétua tem todas as condições de vencer as eleições – declarou.
No seu discurso, o deputado Moisés Diniz lembrou que a oposição do Acre está mais para a Daslu, a loja de grafinos de São Paulo, e que Perpétua encarna com sua vestimenta a cara do povo de Rio Branco.
-Vamos enfrentar a turma da Daslu com as sandálias da Perpétua – disse Moisés.
Perpétua pegou o microfone:
-Quero dizer aos militantes, aos partidos da Frente Popular que aceito ser candidata a prefeitura de Rio Branco. A oposição tem que saber que eles acordaram não um só um leão, mas vários leões. Eles acordaram uma leoa. Eles acordaram a Frente Popular do Acre – disse Perpétua para um auditório da Secretaria de Educação completamente lotado. (veja trecho do discurso)