Governador no Senado, nos 50 anos do Acre: ‘Somos felizes em viver ali’

Em pronunciamento nesta segunda-feira, 18, no Senado por ocasião da sessão especial realizada para comemorar os 50 anos do Acre Estado, o governador Tião Viana falou da história do Acre, enalteceu os avanços conquistados pelo estado e previu uma economia forte, com geração de emprego e renda para sua população.

senadoacre“Vejo esses cinqüenta anos do Estado com muito amor no coração. Somos felizes em viver ali e em trabalhar para melhorar a vida em comunidade”, assinalou o governador, após lembrar que o Acre procurou sua identidade por várias décadas, tendo-a encontrado com o ato do senador José Guiomard de aprovar seu projeto de lei que transformou o Acre de território federal para Estado.

Por iniciativa do senador Jorge Viana, a sessão solene do Senado em homenagem aos 50 anos de história do Acre Estado contou com as presenças de muitos acreanos residentes em Brasília, além de parlamentares, jornalistas e personalidades do Estado, que foram à capital federal para também prestigiarem o evento.

Presidida pelo senador e ex-governador Jorge Viana, a mesa do Senado foi formada pelo governador Tião Viana, os senadores Anibal Diniz e Sérgio Petecão, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, os ex-governadores Binho Marques e Nabor Júnior e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ilmar Galvão, que iniciou sua carreira de magistrado no Acre.


Join the Conversation