Campanha contra Hepatites usa até carreata

Com a finalidade de esclarecer aos moradores sobre o risco das Hepatites virais, a prefeitura de Sena Madureira pela secretaria municipal de saúde realiza entre os dias 19 e 27 de julho diversas atividades preventivas e de combate a referida doença, que nos últimos meses tem sido diagnosticada em números preocupantes no vale do Iaco.

carreataDSCF8319Para tentar colocar um freio nesse problema que vem comprometendo muita gente, profissionais de saúde se uniram para orientar a comunidade durante esse período. O trabalho começou exatamente na manhã desta quinta-feira (19), com a realização de uma carreata que percorreu bairros periféricos e o centro da cidade.

Com cartazes e panfletos, as equipes de saúde iniciaram o alerta que será intensificado principalmente nas escolas e unidades de saúde espalhadas pela cidade. Outra forma de informar a maior quantidade possível de pessoas será o chamado “pit stop”. Essa atividade visa orientar motoristas e demais transeuntes nas principais ruas da cidade.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Nelson Rodrigues Sales (foto abaixo), a mobilização será encerrada dia 27 com a realização do D nacional de combate as Hepatites. “Vamos montar uma grande estrutura em frente à praça central para a realização de testes rápidos de Hepatite e HIV. A exemplo do ano passado, quando recolhemos cerca de 1.800 amostras de sangue, esse ano queremos atender centenas de pessoas, e nos casos positivos estaremos encaminhando para o tratamento”, garante.
hepatiteDSCF8311secretrio_de_sade_NELSON_SALES


Join the Conversation