Luz Para Todos: 340 quilômetros de rede de energia em Sena

A coordenação do programa ‘Luz Para Todos’ (LPT) reuniu moradores da região do Cassirian e anunciou que até o final do mês uma equipe de trabalho começará a dar prosseguimento ao programa de iluminação das residências da zona rural do município, o mais atrasado de todos devido ao afastamento do prefeito e do vice nos anos de 2009 e 2010.

luzparatodos1Durante o período de afastamento do prefeito Nilson Areal e Jairo Cassiano, segundo os informes da coordenação do Programa federal, nada foi feito em relação à ampliação do Luz Para Todos.

Agora, segundo o coordenador do LPT, Alberto Fernandes, serão investidos pelo menos R$ 7,5 milhões  no programa que beneficiará mais de mil famílias em Sena Madureira. Quatro equipes de trabalho estão sendo organizadas para dar início aos serviços.

Os postes para sustentar os fios da rede estão vindo de Manaus (de balsa até Porto Velho) até Rondônia e depois para Sena pela BR-364.

-É o resultado da parceria das três esferas de governo, municipal, estadual e federal – disse o prefeito Nilson Areal na reunião com os moradores do Cassirian.

Participaram do anúncio dos novos investimentos, o representante do Luz Para Todos, Alberto Fernandes; o representante do governo do Acre em Sena, Rivaldo Severo; e o prefeito Nilson Areal.


Join the Conversation