Efeito tapetão: Mano faz a maior passeata/carreata da campanha em Sena

Mano Rufino havia prometido na sexta, depois que soube de uma decisão desfavorável da justiça eleitoral do seu município, que faria com seus partidários uma grande manifestação pelas ruas de Sena na tarde e noite deste sábado. ‘Superou as expectativas. Fizemos a maior caminhada/carreata que esta cidade já presenciou. No final ficou impossível controlar as pessoas, as motos, as bicicletas, os carros (mais de 300). Foi um fechamento da campanha lindo. E ainda tivemos a ajuda do senador Jorge Viana, da dep Perpétua e do governador Tião Viana. Vamos para a vitória neste domingo’, disse o candidato do PR/FP.

caminhadasenaA carreata/passeata foi na avenida principal da cidade, a Avelino Chavez. A via tem quase dois km de extensão e ficou completamente lotada da beira do Iaco até à praça central. Carros, motos, bicicletas e pessoas fizeram a mobilização do candidato Mano na arrancada final para o dia da votação (neste domingo).

-Isso é uma coisa louca – disse o senador Jorge Viana durante a manifestação.

-Quando o povo quer não tem jeito – disse o governador Tião Viana, que disse estar impressionado com a multidão em Sena.


Nos tribunais – A banca de advogados da Frente Popular produziu na madrugada de sexta para sábado o recurso para anular a decisão da juíza da 3ª Zona eleitoral, Zenice Mota, que acatou denúncia da promotoria eleitoral de Sena Madureira que pede a cassação das candidaturas de Mano Rufino e mais nove vereadores.

Segundo o pedido do Ministério Público, a denúncia diz respeito à suposta participação dos candidatos em um programa de atendimento de saúde itinerante na região do Seringal Recife, zona rural de Sena Madureira. De acordo com a denúncia do MPE, os candidatos teriam divulgados suas candidaturas em meio a atendimento médico, odontológico e laboratorial à população local. Os acusados negam.

O MP Eleitoral alega ainda que a Secretaria de Esportes de Sena teria realizado campeonatos de futebol,’ com distribuição de prêmios e churrasco, utilizando-se da máquina pública para angariar votos.’ 

A decisão da juíza Zenice Mota cabe recurso à decisão da justiça eleitoral.

Recurso garante Mano na eleição

Na madrugada deste sábado o recurso de Mano Rufino ficou pronto e os advogados da Frente Popular devem dar entrada nesta manhã junto ao TRE para suspender a decisão da juíza da 3ª zona eleitoral.

Os advogados da Frente Popular afirmam que Mano Rufino participa normalmente da eleição de domingo. Em Sena são três os candidatos a prefeito: Mano, Mazinho e Toinha.

Ontem à noite partidários de Mano fizeram uma mobilização pelas ruas da cidade em defesa da sua candidatura.

Mano Rufino escreveu na sua fan page do facebook:

-As perseguições que estamos sofrendo, serve para nos fortalecer. A minha fé só aumenta porque sei do meu desejo e do meu compromisso para com a minha cidade. Graças a Deus no meu coração não habita o egoísmo, o rancor e muito menos a discórdia. Não é isso que quero oferecer ao meu povo. Vamos continuar firme na rocha e vencer o mal que prejudica tanto a nossa gente. O mal por si só se destrói. Conto com você para construirmos uma Sena com amor, paz, honestidade, união e acima de tudo com respeito às pessoas que aqui vivem. Esse é o meu sentimento.


Join the Conversation