Governador visita Pe. Paolino, que melhora, e diz que tem candidato a substituto de Bento XVI

O governador Tião Viana fez uma visita nesta segunda-feira a Pe. Paolino, que se recupera no setor de geriatria da Fundação (Hospital do Idoso). Paolino passou a noite bem na Unidade de Tratamento Semi-Intensiva por ordem médica. Segundo Pe. Zezinho, que faz companhia nas últimas horas, o governador conversou com Paolino e sugeriu que mesmo depois de receber alta ele permaneça em Rio Branco por precaução.

paolinohoje-Vamos atender à sugestão do governador e Paolino deve ficar em Rio Branco pelo menos um mês para se recuperar totalmente antes de retornar a Sena Madureira – disse Pe. Zezinho. 

Paolino ainda fala com dificuldades devido a um princípio de AVC na sexta. Antes de viajar à capital, Paolino foi atendido preventivamente no hospital de Sena Madureira.

Renúncia do Papa

Paolino falou também a oestadoacre.com do anúncio da renúncia surpresa do Papa Bento XVI, que deverá ser oficializada no dia 28 deste mês.

-Ele tem problemas de saúde. Eu queria que fosse Papa o Pe. Lombardi – disse Paolino.

lombardiPe. Paolino citou o nome do Pe. Lombardi (foto-reprodução-tv) como o de sua preferência para novo Papa, caso não seja escolhido nenhum latinoamericano.