Governo traz ministro dos Transportes, mostra realidade e ouve dele apoio para conclusão da mais importante rodovia do Acre

BR-364 – O ministro dos Transportes assistiu a um vídeo sobre a construção da BR-364, nesta sexta, em evento no Jurupari, próximo de Feijó. “Confesso que me emocionei com essa epopeia que foi a construção da estrada ao longo de tantos anos. Estamos aqui para comemorar este último trecho que vai coroar a integração. Venho dizer que o governo federal não vai faltar ao governo do estado, o ex-presidente Lula não faltou e a presidente Dilma não faltará  para a conclusão desta obra”, disse César Borges. O ministro também garantiu que o governo federal vai assumir, em parceria com o estado, a manutenção da estrada.

br364hojePara o governador Tião Viana a retomada das frentes de trabalho da BR-364 simbolizou a união de todos os municípios num momento de espera e fé. “A história desta estrada começou em 1968 e ainda não tivemos a oportunidade de concluir. Agora temos o ministro aqui nos dizendo que está estendendo a mão em solidariedade. Não podíamos ter o estado dividido em um lado que tem oportunidades e outro lado que não tem oportunidade alguma. Precisávamos interligar e esta não é uma obra qualquer, ela é cheia de adversidades”, disse o governador.

[foto: prefeito e vice de Sena, respectivamente Mano e Hermano (blusas claras), comemoram retomada da rodovia federal]

br364manoA solenidade aconteceu no acampamento do Massipira, distante 34 quilômetros de Feijó, num dos dois trechos da BR-364 que ainda estão em pavimento provisório. “Hoje nós demos o último grande passo para a conclusão da obra. Vamos pavimentar um trecho de 24 quilômetros entre Manoel Urbano e Feijó e outros de 19,5, entre Tarauacá e o Rio Gregório, com a sorte do verão ter começado um mês mais cedo este ano. As obras, na verdade, nunca pararam, pois nunca deixamos de dar manutenção em toda a estrada, mesmo durante o inverno rigoroso”, explicou o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ocírodo Júnior.

Duas realidades
ANTES-DEPOIS-ESTRADA-BR364-2


Join the Conversation