Senac garante que em 30 dias começará treinamentos em cursos profissionalizantes em Sena

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, recebeu na segunda-feira em seu gabinete, uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) com a finalidade de discutir parceria visando a implantação de cursos técnicos profissionalizantes no município.

senacA equipe do Senac, liderada por Abraão Sutelli Maia, diretor regional do Senac e Socorro Lima Verde, coordenadora do Pronatec/Senac discorreu sobre as ações já desempenhadas em outras cidades acreanas, adiantando o interesse em atender também Sena Madureira.

“Sabemos que a capacitação profissional é muito importante, por isso, estamos assegurando essa parceria e nos colocando à disposição. Esses cursos irão ajudar as pessoas a estarem bem mais preparadas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Mano.

A prefeitura terá como responsabilidade cuidar da parte de logística e também oferecer o espaço para aplicação das aulas. “Foi uma reunião bastante proveitosa. A gente percebeu o interesse do prefeito em nos ajudar e temos certeza de que essa parceria irá gerar bons frutos. Pelo que podemos acertar aqui na reunião, em no máximo 30 dias teremos turmas funcionando aqui no município”, adiantou Abraão Sutelli Maia, diretor regional do Senac.

Na ocasião, foi apresentada a lista dos cursos do Senac que deverão ser implantados em Sena Madureira: Depilador (20 vagas), Cuidador de Idosos (30 vagas), Massagista (20 vagas), Auxiliar de Cozinha (20 vagas), Confeiteiro – com produção de bolos e tortas (20 vagas) e Salgadeiro (20 vagas).

Por enquanto ainda não há data definida para inscrições, mas quando houver uma data certa será divulgada amplamente nos meios de comunicação da cidade. Deverão ser atendidos, prioritariamente, as pessoas inseridas no Cadastro único (CADúnico), que recebem ou não do programa Bolsa Família.