Mano Rufino, participou na sexta-feira (30), da XXIII Assembléia Geral Ordinária dos Prefeitos do Acre, ocorrida no município de Mâncio Lima, no vale do Juruá. Organizado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), o encontro contou com a participação de 21 dos 22 prefeitos do estado.
O debate, que teve mais de três horas de duração, aconteceu na Casa de Cultura Márcia Alencar. Foram tratados temas relacionados ao programa ‘Mais médicos’, questão das emendas para as prefeituras, inadimplência e a assembléia teve ainda a presença de sete procuradores do Ministério Público do Acre que falaram, entre outras coisas, sobre a mobilidade urbana e o relacionamento do MP com as Prefeituras.
Mano considerou importante a assembléia e disse que muitas dúvidas foram dirimidas, sobretudo em relação ao programa ‘Mais Médicos’. “São orientações importantes repassadas aos municípios e ao mesmo tempo uma troca de experiências. É fundamental estarmos cientes das medidas a serem adotadas para acessarmos os mais diferentes programas”, salientou.
O prefeito destacou ainda o apoio da AMAC nesse sentido. “A AMAC tem um caráter técnico, de apoio aos municípios, contando com a atuação de engenheiros, arquitetos e outros profissionais que ajudam na elaboração dos projetos. O momento é de grande satisfação em poder estar representando o nosso município nesse encontro”, frisou.
O presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. “Trata-se de um momento oportuno para que os prefeitos conheçam a realidade dos outros municípios, muitos prefeitos não conheciam ainda a região do Juruá, Tarauacá-envira, então, viemos com 21 prefeitos pra cá, onde discutimos vários assuntos importantes”, comentou.
O município de Mâncio Lima tem como prefeito Cleidson Rocha e fica localizado a mais de 600 quilômetros de Sena Madureira pela BR-364.
No mês de outubro, os prefeitos do Acre voltarão a se reunir. Desta vez, o encontro será na cidade de Assis Brasil.