Expoacre 2014 divulga programação de leilões

Expoacre 2014 divulga programação de leilões

Durante a Expoacre, de 26 de julho a 3 de agosto, será realizada mais uma edição do Leilão de Elite, no Tatersal Alemão, localizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. O evento é considerado o melhor da região, pois reúne criadores de animais de peso e genética de elite.

Além dos leilões de animais de raça Nelore, este ano as firmas leiloeiras apostam na comercialização de animais de elite com aptidão leiteira, sendo 25 matrizes leiteiras e dois reprodutores. No total, serão oferecidos torno de 500 animais, com volume de 60 exposições por leilão.

De acordo com Marco Aurélio, médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap), apenas animais com autograu genético serão selecionados. “O sucesso do Leilão da Expoacre fica por conta dos animais leiloados, que são 99% de raça Nelore. Esse é o primeiro ano em que teremos leilão de animais de elite, com aptidão leiteira. A nossa expectativa é superar o volume de recursos do ano passado”, disse Marco Aurélio.

O tradicional evento reúne exposição, julgamento de animais e leilões de elite. As firmas leiloeiras esperam movimentar mais de R$ 3 milhões durante o período da feira.

[divulgação agana]