Call Center vai abrir 2.500 vagas para jovens (lembram da campanha eleitoral?)

Call Center vai abrir 2.500 vagas para jovens (lembram da campanha eleitoral?)

Pois, é:

O Edital está sendo publicado nesta terça.

Essa é só a primeira fase dos 5 mil que serão contratados pela  maior empresa do ramo na América Latina.

Esta foi umas das propostas de campanha do então governador Tião Viana.

J R Braña B.

Extraído da Ag do Gov
autor: Samuel Bryan

O governo do Estado por intermédio do Instituto Dom Moacyr (IDM) se prepara para abrir ainda esta semana mais 2.500 vagas para a formação de operador de telemarketing. A informação foi dada pela diretora do IDM, Rita Paro, à governadora em exercício Nazaré Araújo nesta segunda-feira, 5. Com esse novo curso de formação, o governo somará 3 mil operadores prontos para trabalhar na empresa Contax, líder em contact center na América Latina.

O edital deve ser lançado nesta terça-feira, 6, pelo IDM. As inscrições poderão ser feitas na Escola Campos Pereira, e os requisitos mínimos são: ter mais de 18 anos e o ensino médio completo ou cursando o terceiro ano. Serão 62 turmas que passarão pela formação de 160 horas, durante 40 dias. As aulas irão de 19 de janeiro a 18 de março.

“O curso terá aulas de informática, gestão de negócios e comunicação e linguagem. A vinda da Contax para o Acre foi uma luta direta do governador Tião Viana e o governo garantiu uma parceria para a formação desses jovens”, conta Rita Paro.

Será a primeira filial da Contax na Amazônia. A estrutura está sendo erguida na Via Verde. Embora a contratação inicial seja de 2.500 jovens, a expectativa é de que o número de funcionários salte para 5 mil em quatro anos e que a empresa possa abrir uma filial em Cruzeiro do Sul ao longo desse tempo.