Em alguns dias, Cruzeiro terá Clínica de Oncologia

Em alguns dias, Cruzeiro terá Clínica de Oncologia

AgGov

oncologia

 

Governo entrega primeira Clínica de Oncologia de Cruzeiro do Sul

Depois da entrega da Clínica de Nefrologia de Cruzeiro do Sul e do Centro de Diagnóstico por imagem de Rio Branco, o governador Tião Viana cumpre mais um compromisso de gestão na saúde pública e inaugura, no dia 2 outubro, a primeira Clínica de Oncologia em Cruzeiro do Sul, com capacidade para realizar até 400 quimioterapias por mês.

Em reunião com a direção da unidade nesta quinta-feira, 17, representada pelo médico oncologista Antônio Vendette e sua equipe, Tião Viana tratou sobre a inauguração e o andamento para a formalização da parceria publico-privada, de acordo com o que estabelecem as regras do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento da população.

Para o governador, a Clínica de Oncologia do Juruá vai além da redução de custos e dos transtornos que penalizam quem precisa fazer o tratamento oncológico fora do estado, pois representa benefício para a qualidade de vida do paciente. “Uma vitória maravilhosa, humana. Uma conquista para a saúde que vem de uma parceria com uma equipe que está dando essa enorme contribuição para o Acre”, afirma Tião Viana.

Antônio Vendette explica que a unidade vem ampliar a rede de atendimento e permitirá tratar cerca de 40% da população portadora de câncer da região do Vale do Juruá e arredores. É uma unidade moderna, que foi construída com recursos privados e prioriza conforto, qualidade, alta tecnologia e tudo que há de melhor em tratamento de câncer e medicamentos no país.

“Vamos fazer com que os pacientes que fazem esse tratamento de câncer, que é geralmente longo, não precisem deixar sua família. Mais que isso, eles terão a oportunidade de realizar o tratamento na sua terra, recebendo todo o apoio familiar necessário”, pontua o médico.

(…)