Desemprego no país do golpe
Grupo do Desalento (Ipea) – É o grupo de pessoas que gostaria de trabalhar, mas que desiste de procurar emprego….claro, as pessoas procuram, procuram e não acham.
Desemprego já bate nos 14 milhões…o governo do golpe é incompetente para fazer a economia funcionar….e a classe média não arruma mais emprego acima de dois salários mínimos. É o empobrecimento da maioria.
Desemprego do golpe empata com o desemprego do governo FHC.
(…)
do Ipea
O BMT (Boletim do Mercado de Trabalho) também traz uma seção de notas técnicas, que tratam de horas dedicadas ao trabalho e lazer; os homens maduros que não trabalham nem são aposentados; taxa de desemprego entre os jovens; e o panorama laboral brasileiro no contexto recente da economia latino-americana. Ainda compõem o boletim duas seções: a seção Política em foco e uma seção sobre a economia solidária e políticas públicas, ambas compostas por três textos.
Na análise das horas dedicadas ao lazer e trabalho, com dados de 2001 a 2015, de forma geral, verificou-se que “os homens brasileiros desfrutam de mais horas de lazer do que as mulheres brasileiras, ainda que haja uma tendência de redução dessa diferença ao longo do tempo”. Já o artigo sobre a situação laboral dos homens maduros mostra que cerca de 10% dos homens de 50 a 59 anos não trabalhavam e não eram aposentados nem pensionistas. O estudo utilizou dados da Pnad Contínua de 2016. “Isto sinaliza para uma dificuldade do mercado de trabalho de absorvê-los”, ressalta o artigo.
Antes publicamos…:
MPT aponta que mudanças no custeio sindical são inconstitucionais https://t.co/uKmX5kyIFi pic.twitter.com/rtWR6EhZu3
— Oestadoacre (@Oestadoacre) 4 de maio de 2018