gladsonc #
AnGA (gov do Acre)
Governador ordena medidas severas contra queimadas e decreta Situação de Emergência no Acre
Decreto leva em consideração, entre outros aspectos, a escassez de chuvas e a umidade relativa do ar, fatos que aumentam os riscos de incêndios florestais e queimadas urbanas
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou que poderá usar aeronaves-pipas do governo argentino para apagar focos de incêndios em território acreano, caso a força-tarefa para o combate a queimadas do governo entender que for necessário.
“Já fizemos contato com os irmãos argentinos e eles se deixaram à disposição. Se o nosso pessoal entender que será preciso [uma intervenção aérea com água] vamos fazer isso”, disse Cameli, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 23, para explicar o funcionamento do decreto de estado de emergência ambiental, assinado por ele na noite desta quinta-feira, 22.
(…)
Governo Evo Morales, da Bolívia, alugou avião dos EUA para jogara água, gel e espuma nas matas incendiadas daquele país.
(…)
Recado a JV?
“E querem misturar a política do agronegócio com o desmatamento ilegal. Para estes, quero dizer que não me preocupo com o que pensam porque estamos sendo guiados pelo nosso plano de governo, que teve a aprovação das pessoas nas urnas e pelo qual fomos eleitos”, completou o governador GladsonC.
(…)
O recado parece ser uma resposta ao ex-governador e ex-senador Jorge Viana, que disse que o agronegócio vai perder com as queimadas (v)
O professor Cláudio Ezequiel e ex-presidente do Sinteac, reagiu às declarações do governador do Acre:
-Hipócrita!!! Governador Gladson Cameli incentivou as derrubadas e consequentemente as queimadas, impediu a fiscalização e agora que a Amazônia está em chamas e todos estamos sofrendo com a fumaça, quer se apresentar posando de bom moço, dizendo ser defensor da floresta…ele junto com o presidente Fake News, foram os pricinpais responsáveis. Isso é hipocrisia!!
Em tempo: ‘Não paguem as multas ambientais ao Imac’
Em tempo: a direita acreana não dá a menor importância à preservação das florestas…
J R Braña B.