pf operação dem #
O repórter acreano Fábio Pontes revelou nesta noite na sua conta do TT que a PF realizou nesta quarta a Operação Citrus, e que visou candidaturas laranjas do DEM.
A Polícia Federal realizou, nesta quarta, a operação Citrus, resultante de investigações de candidaturas laranjas no DEM do Acre nas eleições de 2018. Segundo a PF, uma candidata que recebeu R$ 240 mil do fundo eleitoral teve apenas 6 votos. 8 mandados de busca foram cumpridos.
— Fabio Pontes (@fabiospontes) November 20, 2019
Segundo a PF, nos municípios onde houve estrutura de campanha da possível candidata – como a contratação de cabos eleitorais – ela não recebeu um único voto.
No Acre, o DEM é presidido pelo deputado federal Alan Rick.— Fabio Pontes (@fabiospontes) November 20, 2019
Corrigindo
No Acre o Democratas não é presidido pelo deputado federal Alan Rick, mas sim por Jairo Cassiano, conforme informa a assessoria.
Feita a correção.— Fabio Pontes (@fabiospontes) November 20, 2019
Em tempo:
O G1-Acre também deu há pouco…mas não cita o nome do partido (fosse o PT, hein?????), ao contrário de Fábio Pontes.
(…)
As investigações apontam que um partido político, cujo nome não foi revelado, usava candidatas-laranja para desviar recursos do fundo eleitoral na campanha de 2018. Segundo o delegado PF-AC, Jacob Guilherme Silveira de Melo, há um total de 37 pessoas investigadas na operação.
“Primeiro começou com uma candidata laranja e depois a gente viu vários laranjas no meio do caminho fazendo contratos falsos para justificar a prestação de contas, que não teve, na verdade, a realização de serviço nenhum”, disse o delegado em entrevista à Rádio CBN Amazônia Rio Branco.
(…)