Tudo é política!
terça-feira, julho 22, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

2023 foi ano de livramento

O que não aconteceu em 2023

por oestadoacre.com
22 de dezembro de 2023
em Acre
livramento
Mandar no Zap

oestadoacre reproduz esse texto de Renato Terra, da FSP(21-D), porque ele clareia o que foi 2023 num país que viveu o que viveu nos quatro anos anteriores…2023 chega ao final como um alívio…imperdível o texto abaixo:

O que não aconteceu em 2023

 

Renato Terra na FSP – Faz um ano que o Brasil acordou do pesadelo bolsonarista. Lula tem seus problemas, claro. Mas final de ano é tempo de colocar as coisas em perspectiva.

Por isso, é hora de celebrar o livramento. É hora de comemorar, simplesmente, o que não se repetiu em 2023.

Janeiro. Nenhum dos ministros indicados tinha Olavo de Carvalho como guru. Os filhos do presidente não escreveram barbaridades lisérgicas e cheias de ressentimento nas redes sociais.

Fevereiro. Ninguém falou em “golden shower“. O ministro da Educação não cometeu erros básicos de português.

Março. Não houve desincentivo à vacinação. Nenhum membro do governo insinuou que uma jornalista teria praticado sexo anal para obter um furo de reportagem.

Abril. A ministra do Meio Ambiente não aproveitou um momento conturbado para “passar a boiada”. Nenhuma ameaça de golpe de Estado foi feita. A Fundação Palmares não foi racista.

Maio. A cloroquina não foi empurrada como tratamento para Covid, tétano, depressão ou prisão de ventre. O presidente não cogitou indicar um de seus filhos para a embaixada brasileira em Washington.

Junho. Nenhum membro do governo se autoproclamou “imbrochável”. O presidente não pediu sigilo de cem anos sobre seu cartão de vacinação.

Julho. Ninguém foi obrigado a ouvir um sanfoneiro desafinado. Caiu em desuso a expressão “gabinete do ódio”.

Agosto. O presidente não recebeu esculturas, desenhos e quadros de padrão estético duvidoso. Os graves conflitos internacionais não foram tratados por um aluno da quinta série.

Setembro. O desfile da Independência não se transformou num circo populista e cafona. O ministro da Economia não ridicularizou empregadas domésticas que sonham em ir à Disney.

Outubro. O presidente não mostrou uma caixa de cloroquina para uma ema. Nenhum conselheiro do presidente insinuou que as músicas dos Beatles foram compostas por Theodor Adorno.

Novembro. O presidente não xingou homossexuais. Nenhuma joia saudita ficou presa na alfândega.

Dezembro. Não se falou em voto impresso e auditável. Diante das inúmeras fatalidades que aconteceram em 2023, o presidente não reagiu dizendo: “Eu não sou coveiro“.

 


Canal Público oestadoacre.com no WhatsApp sem limite de adesão – Não é grupo…! E você vê a hora que quiser sem ninguém te pedir nada… É só seguir… E pronto.


 


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: 2023fsplivramento
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

coca-cola

Coca-cola agora com cana de açúcar, como quer Donaldo

22 de julho de 2025

oestadoacreoficial no instagram, clique A receita tradicional do refrigerante estadunidense é feita com xarope de milho. Mas o Donaldo agora...

500 mil árvores para uma Rio Branco fresca e verde

‘Natureza não tem partido nem ideologia’…📹

22 de julho de 2025

Daniel Becker, pediatra Assista...2 minutos   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por Daniel Becker (@pediatriaintegralbr)

donaldo

The Washington Post, dos EUA: ‘Donaldo e seu nível baixo contra o Brasil’

21 de julho de 2025

Fui ao jornal The Washington Post, do bilionário Jeff Bezos, para ver o que falam do Brasil e os ataques...

ifac

Xapuri: Ifac abre matrículas para cursos técnicos

21 de julho de 2025

Do Ifac Estão abertas as matrículas das vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes em Agropecuária (23 vagas) e em Alimentos...

pisa

Petecão pisa em arraia, que….📹

20 de julho de 2025

Sen Petecão na tríplice fronteira — Hoje foi um dia intenso e especial em Assis Brasil! Depois de uma agenda...

Mais lidas

  • sena no DO

    Sena no D.O…: cargos e salários dos servidores temporários..(Br…📹)

    14 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Acre dá início à ‘Teologia do Domínio’ oficialmente nas escolas?..É isso?

    12 Compartilhamentos
    Compartilhar 5 Tweet 3
  • Sibá: ‘Sen. Márcio Bittar vai ter que se explicar à PF’…📹

    40 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • Não, deputado!…é o que vê e não enxerga…

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 2
  • Expoacre: Pesquisa mostra que festa junina é a nossa cultura preferida(zero show de MPB)

    9 Compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 2

Últimas Notícias

paul krugman

Prêmio Nobel de economia e o Pix: ‘Brasil pode ter inventado o futuro do dinheiro’

22 de julho de 2025
coca-cola

Coca-cola agora com cana de açúcar, como quer Donaldo

22 de julho de 2025
500 mil árvores para uma Rio Branco fresca e verde

‘Natureza não tem partido nem ideologia’…📹

22 de julho de 2025
olinda

Artesanato acreano vende R$ 400 mil na Feira de Olinda(PE), a maior do Brasil

22 de julho de 2025
donaldo

Donaldo retira EUA da Unesco (extrema-direita detesta educação, ciência e cultura)

22 de julho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.