A tragédia que assola o Rio Grande do Sul não apenas é um duro golpe para as famílias enlutadas, mas também revela uma faceta sombria da nossa sociedade: a disseminação desenfreada de desinformação e a manipulação da opinião pública por parte de alguns…
Nos últimos anos, testemunhamos uma escalada alarmante de fake news, impulsionada por grupos políticos e indivíduos que buscam semear a discórdia e o caos em prol de seus interesses mesquinhos. Os mesmos que negaram a gravidade da pandemia, os mesmos que propagaram teorias conspiratórias sobre as urnas eletrônicas, são os que agora se aproveitam da tragédia no RS para disseminar suas mentiras venenosas…
É um padrão previsível: em qualquer crise, os bolsonaristas raiz surgem para confundir e minar a confiança nas instituições democráticas. Para eles, a verdade é relativa, a ciência é uma conspiração e usam a liberdade de expressão para espalhar mentiras…
Não podemos mais tolerar essa afronta à inteligência e à nossa dignidade. É hora de confrontar o negacionismo, de expor a manipulação e de responsabilizar aqueles que insistem em brincar com a vida e a dor alheias em nome de um projeto de poder doentio…
Assista
OEstadoAcre.com
Leia:
Brasileiros se unem contra apagão ambiental e fake news – OEstadoAcre.com
Escritor e colunista Ruy Castro mata a charada bolsonarista – OEstadoAcre.com
Marina tem razão: recuperando o tempo perdido do desgoverno Bolsonaro na política climática – OEstadoAcre.com
Um Brasil refém de mentiras: o grito indignado do Lula 📹 – OEstadoAcre.com