David Sinclair, especialista em longevidade, prevê que, até 2035, uma pílula rejuvenescedora baseada em reprogramação genética e inteligência artificial poderá revolucionar o envelhecimento humano
(…)
O Globo – E se, em vez de envelhecer, fosse possível “voltar no tempo” com um simples comprimido? A pergunta que parece maluca, mas está cada vez mais próxima da realidade, segundo o geneticista David Sinclair, da Universidade Harvard. Em entrevista ao podcast Moonshots, em julho, ele afirmou: “A primeira pessoa que viverá até os 150 anos já nasceu.”
(…)
No entanto, o futuro da longevidade também passa pela forma como vivemos hoje. Regiões conhecidas como zonas azuis, – como partes do Japão, Itália e Costa Rica -, mostram que alimentação balanceada, convívio social e baixos níveis de estresse podem prolongar a vida de forma natural. A expectativa global é de 73,4 anos, mas em países como o Japão, ela ultrapassa 84 anos.
(…)
Grifo meu: vamos em busca dos 150….o naturalista que eu consulto me garantiu que chego aos 94…mas quero ir mais adiante…
J R Braña B.