Governador assina pedido para criação do partido de Marina, a Rede Sustentabilidade

Governador assina pedido para criação do partido de Marina, a Rede Sustentabilidade

Reiterando seu compromisso com a democracia e os vários grupos políticos e linhas de pensamento que existem nela, o governador Tião Viana recebeu na noite desta sexta-feira, 15, a visita de integrantes do novo partido Rede Sustentabilidade, liderado por Marina Silva. Viana e o assessor de governo Raimundo Angelim assinaram o apoio para a concepção do partido, ato necessário para viabilizar a criação da sigla junto à Justiça Eleitoral. É obrigatório recolher um total de 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados.

tiaonaredeEntusiasmado em poder dialogar com jovens dedicados a política, o governador fez questão de afirmar: “Estamos bem no PT, com suas falhas e suas virtudes, mas respeitamos as opiniões de quem não está, respeitamos essa iniciativa e principalmente a história de Marina”.

Um dos militantes do partido, Samuel Alves, fez questão de mostrar a satisfação com a atitude do governador e de Angelim. “Nós agradecemos o respeito de vocês para nós darmos voz a essa manifestação. Queremos expressar nossas opiniões e ajudar a melhorar aquilo que consideramos que necessita de mudanças”.

O ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, completou dizendo que fica muito feliz em ver essa juventude empenhada desse jeito. “E a Marina é um tesouro que temos aqui no Acre”, destaca. O médico Júlio Pereira, o Doutor Julinho, também acompanhou o momento e fez questão de afirmar que ter o projeto assinado por líderes como o governador Tião Viana e o ex-prefeito Angelim compreende que a própria sociedade é uma rede. “Isso é uma prova de liderança”.