Feira do Peixe em Sena pretende comercializar pelo menos 14 toneladas de pescado

Com perspectiva para comercialização de 14 toneladas de Peixe, a Feira foi instalada ao lado da nova feira livre dos colonos e irá se estender até a próxima sexta-feira (29). Várias espécies de peixes foram colocadas á disposição do consumidor (Tambaqui, Pirapitinga, Curimatâ, Piau, Pirarucu e Pintado), sendo que os preços são variados.

manoA presidente da Cooperativa Sena/Peixe, Maria Hoffman, disse que a parceria com a Prefeitura Municipal e demais setores foi determinante para a realização da Feira do Peixe. “A gente sozinha não consegue fazer muita coisa. Temos que trabalhar em parceria e com isso quem ganha é a comunidade que está podendo comprar um peixe acessível e de qualidade”, frisou.

O secretário municipal de produção, Jairo Cassiano, disse ter ficado muito feliz com o início da Feira do Peixe que garantirá o pescado em abundância durante a semana santa. “Quando o projeto passa da teoria para a prática é muito gratificante. O prefeito pediu para que a secretaria de produção pudesse criar todos os mecanismos e realizar uma boa feira. Hoje foi dada a demonstração de que a Prefeitura agiu acertadamente ao garantir a iniciativa”, destacou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino salientou o fortalecimento da piscicultura no Acre e principalmente no município de Sena ao passo em que garantiu incentivar cada vez mais o setor. “Estou muito feliz com o evento. Gosto sempre de lembrar que em anos anteriores precisávamos importar peixes de outros lugares. Agora a realidade é outra porque são os nossos próprios produtores que abastecem o mercado. O governo do estado também está incentivando muito a piscicultura e no que depender da Prefeitura estamos à disposição para fortalecer mais ainda o setor. Queremos convidar os moradores para visitarem a Feira do Peixe e realizarem suas compras”, comentou.