Nota da EletrobrasAC – Interrupção de energia em Brasileia

Nota da EletrobrasAC – Interrupção do fornecimento de energia no município de Brasileia – A Eletrobras Distribuição Acre informa aos seus clientes que, devido à constante subida do nível do rio Acre, foi necessária a interrupção do fornecimento de energia em todo o município de Brasileia.

A medida foi adotada após a constatação, em conjunto com a Defesa Civil Estadual, do alto risco de acidente envolvendo os cabos de alta tensão que atravessam o rio Acre próximo à ponte que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. Apesar de parte do município não ter sido atingido pelas águas, os cabos citados são responsáveis pela distribuição de toda a energia na região de Brasileia.

O desligamento teve início às 19h30min de ontem, 23, com previsão de duração de 03 horas, para a retirada de balseiros que se acumulavam na ponte metálica. Todavia, após a execução do serviço, as equipes da Eletrobras Distribuição Acre e da Defesa Civil Estadual verificaram a necessidade de se manter o desligamento para garantir a segurança no local.

A Concessionária reforça aos moradores que tiverem suas residências atingidas pelas águas que entrem em contato imediato com a Empresa, não devendo manusear qualquer equipamento elétrico até a chegada da equipe para avaliar a necessidade de desligamento da energia do imóvel. Se as águas ainda não tiverem atingido o imóvel, mas sendo o risco iminente, é aconselhável o desligamento dos eletrodomésticos da tomada, assim como também a chave geral de energia do imóvel, se existir. Em seguida solicitar avaliação da Eletrobras Distribuição Acre através do número 0800 647 7196.

Por fim, a Distribuidora pede aos moradores compreensão com relação à necessidade de desligamento dos imóveis atingidos pela cheia, não procedendo em nenhuma hipótese a ligação do imóvel por “rabichos”, pois além de ser crime, põe em risco as vidas dos moradores do imóvel e das equipes de resgate.

Eletrobras Acre