Nota do PT: ‘Ganhamos nas urnas, ganharemos nas ruas..sem recuar, sem cair e sem temer’

Nota do PT: ‘Ganhamos nas urnas, ganharemos nas ruas..sem recuar, sem cair e sem temer’

Em defesa da democracia e contra o golpe.

Da Amazônia, do Nordeste ou de qualquer região deste país, assiste-se com indignação a demonstração de desprezo pelos mais elementares valores da vida pública vindo da parte do deputado Eduardo Cunha, do PMDB, presidente da Câmara Federal. O deputado mais uma vez expressou sua total falta de escrúpulos em utilizar o cargo que ocupa para negociar benefícios pessoais, e, após ver fracassada a chantagem que
.empreendeu contra a Presidente da República e o PT, decidiu pela abertura do processo político, golpista de impeachment do mandato da Presidenta Dilma Roussef.

A desfaçatez e o cinismo de Eduardo Cunha, neste momento, só encontram paralelo no oportunismo revanchista da oposição liderada pelo PSDB – cujo espírito antidemocrático impede aceitar o resultado das urnas e a legitimidade do mandato da Presidenta Dilma.

Um deputado sabidamente corrupto e uma oposição dominada pelo ódio não farão o Brasil retroceder ao tempo dos golpes. A democracia que hoje experimentamos foi resultado de décadas de lutas do povo brasileiro. Assim como, não farão retroceder as conquistas sociais e econômicas que possibilitaram o acesso de milhões de brasileiros a uma vida digna e repleta de perspectivas.

Neste momento, porém, ao PT e às forças progressistas do Brasil, cabe não apenas denunciar tal complô parlamentar. Cumpre demonstrar que a ruptura institucional pretendida por eles põe em risco o futuro do país e devolveria à elite reacionária – a mesma que jamais aceitou a ascensão social de negros, favelados e os tantos marginalizados sociais que com Lula e Dilma ganharam dignidade – o protagonismo político que há 12 anos o povo lhe nega nas urnas.

O Partido dos Trabalhadores do Acre, de sua parte, tudo fará para realizar a luta contra o impeachment da Presidenta Dilma nas ruas e nos espaços virtuais ou reais onde ela se mostrar necessária, mobilizando sua militância, os diretórios municipais, os partidos da Frente Popular e as organizações sociais comprometidas com o avanço da democracia social.

Orientamos as direções municipais a mobilizar a militância partidária, mantendo todos informados e preparados para as batalhas democráticas que o momento exige. Devemos permanecer em estado de alerta, dispostos ao enfrentamento para garantir o legítimo mandato da companheira Dilma e a continuidade das transformações sociais que mudam o Brasil.

“Ganhamos nas urnas, ganharemos nas ruas, sem recuar, sem cair e sem temer!”

Rio Branco, AC, 05 de dezembro de 2015
Diretório Regional do PT-AC