Governador na maior granja do Acre: 230 mil ovos/dia

Esse Acre não produz nada….Buah, Buah, Buah! – J R Braña B.

granja

AgGov

Com apoio do governo, Granja Carijó chega a mais de 50% do mercado acreano

 

O governador Tião Viana e um grupo de empresários e gestores públicos visitaram na manhã deste sábado, 16, a Granja Carijó, maior produtora de ovos de galinha do Acre, com galpões de produção em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul que atingem 53% do mercado do estado. A Granja Carijó fica localizada na Vila Pia e é um empreendimento privado familiar, liderado por Luiz Helosman e dois de seus filhos.

Só essa unidade produz hoje mais de 90 mil ovos por dia e gera mais de 40 empregos diretos. Com a expansão do negócio já em andamento, financiada pelo Banco da Amazônia e tendo o apoio do governo do Estado, a expectativa é de alcançar em breve a produção de 230 mil ovos por dia.

“São resultados excelentes. Isso demonstra que a confiança, a vontade e a determinação de vencer são o grande instrumento para conseguir qualidade de vida e desenvolvimento para o nosso estado. O governo faz o que pode para ajudar, mas é a determinação de superar as barreiras que faz a diferença”, conta o governador Tião Viana.

Helosman é um dentista que se aventurou pela Amazônia nos anos 70, e nos anos 80 resolveu montar a Granja primeiro em Cruzeiro do Sul. Orgulhoso dos resultados obtidos, seu sonho hoje é expandir ainda mais o negócio, gerando emprego e renda e colocando na mesa do acreano um produto de primeira linha.

(…)