Porque já perdi as contas do volume de investimentos que foram feito nesse bairro da capital na atual gestão.
Nenhum município do Acre – talvez Cruzeiro, olhe lá! – recebeu tanta atenção do governo como a ‘Cidade do Povo’ (obra do MCMV da Dilma e recursos próprios do estado).
No futuro, quem sabe, a ‘Cidade do Povo’ não muda de nome…para CGTV.
J R Braña B.
O governador Tião Viana assinou na terça-feira, 1, a ordem de serviço para a construção de mais duas creches no conjunto habitacional Cidade do Povo. O investimento será de R$ 4,6 milhões – em recursos próprios do governo do Estado. Juntas, as creches terão capacidade de atender até 448 crianças, em dois turnos.
“É um investimento grande. Serão atendidas crianças de 0 a 5 anos que foram vítimas da alagação, dos desbarrancamentos, de uma grande falta de qualidade de vida, e hoje são acolhidas aqui com uma casa digna, saneamento, condições de lazer, educação, e agora creches. Isso nos dá uma enorme esperança no futuro”, disse Tião Viana.
Idealizada pelo governador ainda na sua primeira gestão, e fazendo parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, já foram entregues na Cidade do Povo 3.003 unidades habitacionais, a custo zero, para famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco.
Duas creches já estão funcionando na região, com mais duas em construção pela prefeitura de Rio Branco, e agora mais duas em construção pelo Estado.
(…)