Tudo é política!
sexta-feira, junho 6, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

Gonzaga quer delegacia de combate a crimes na internet

por oestadoacre.com
21 de julho de 2021
em Acre
aleac
Mandar no Zap

#aleac

divulgaçãoaleac

aleac
Juiz Giordane Dourado e o dep Luiz Gonzaga

Gonzaga se reúne com juiz e delegado para buscar instalação de delegacia de combate a crimes virtuais

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), reuniu-se na terça-feira (20) com o juiz de Direito, Giordane Dourado, e delegado Robert Alencar, para tratar sobre a instalação de uma delegacia especializa em crimes virtuais no estado do Acre.

Assim com o juiz e o delegado da Polícia Civil, Gonzaga se mostrou preocupado com o expressivo aumento dos crimes praticados em ambiente de internet no Acre.

O Acre é um dos poucos estados brasileiros que ainda não possui uma delegacia com equipe especializada para combater crimes virtuais. Diante disso, Gonzaga vai apresentar uma indicação ao governador Gladson Cameli para instalar a delegacia no estado. Vale lembrar que o Estado do Acre já tem um decreto que cria a delegacia.

Com a instalação da delegacia, o recebimento de denúncia e posterior investigação criminal ficará a cargo de uma equipe especializada e individualizada, que permitirá uma investigação rápida, alcançando com agilidade o infrator e possibilitando uma resposta satisfatória à vítima.

Para Luiz Gonzaga, a instalação da delegacia é importante para combater crimes que muitos acreditam ainda ser impunes.

“Nos últimos anos vimos que crimes como fake news, injúrias, calúnis, difamação, crimes sexuais e estelionatos ocorridos na internet têm se tornado frequente no nosso estado. Conversei com o juiz Giordane e com o delegado Robert Alencar para buscarmos a instalação de uma delegacia para combater esses crimes”, disse o deputado.

Aliado a apresentação desta proposta legislativa, o deputado tucano apresenta também outra indicação para a realização de audiência pública com autoridades e representantes da sociedade civil que estudam esse fenômeno social relacionado a prática de crimes virtuais.

Juiz e delegado defendem instalação da delegacia no Acre

O juiz Giordane Dourado é um defensor da intalação de uma delegacia especializada em combater crimes virtuais no Acre. Segundo Giordane, o código penal sofreu duas alterações que traz novos crimes virtuais que já podem sancionar quem ocorrer nessas práticas.

“O código penal sofreu alterações e acrescentou mais dois crimes virtuais. Os crimes de perseguição nas redes sociais e o de estelionato na internet passaram a ter penas mais altas”, disse o juiz.

Giordane afirma que a legislação corre atrás para punir os crimes virtuais, mas o Acre ainda não possui uma delegacia especializada nesses delitos.

“O Acre ainda não tem uma delegacia especializada em crimes virtuais. Já tem uma lei que determina a Polícia Civil tenha uma equipe especializada em crimes cibernéticos”, disse.

O delegado Robert Alencar também é um dos defensores da instalação da delegacia no estado. Ele recebeu a minuta da indicação do deputado Gonzaga e se colocou à disposição para ajudar no projeto.

(aleac)


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: aleaccrimesvirtuais
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

voos de palavras

Voos de palavras: Nômade…📹

6 de junho de 2025

Poema: Nômade Por Neiva Nara https://youtube.com/shorts/sJCpAma79OU?si=h4Yf6i_x9KOkJIsA  

ivoneide

Vereadora Ivoneide em agenda do PL em Brasília…📹

5 de junho de 2025

A vereadora de Sena é a única do município que vai participar nos próximos dois dias do encontro de Mulheres...

seleção

Quem liga ainda para a Seleção?

5 de junho de 2025

Hoje nas tvs dos botecos de Sena Madureira não vi ninguém dá a mínima para esse time do Brasil que...

eua

Não tem como dar certo um governo de interesses privados

5 de junho de 2025

Presidente dos EUA e empresário foram do namoro ao divórcio em menos de seis meses. Elon Musk deixou o governo...

carlos

De mal-amado a bem-vindo: Carlos agora é Gehlen…📹

5 de junho de 2025

Vereador Carlos Beliza rompe com o grupo do ex-prefeito Mazinho... Este blog avisou há três semanas. — Lá eu não...

Mais lidas

  • carão

    Vexame! Governador repreende assessor parlamentar em Sena durante agenda…📹

    41 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • Conversa com Pe. Paolino, no último dia de arraial em Sena Madureira (não acredita?)

    39 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • A carta de Pe. Paolino ao seu fiel escudeiro

    28 Compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
  • Vereadora Ivoneide em Brasília

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Sena no D.O nesta segunda, 2.jun

    14 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4

Últimas Notícias

voos de palavras

Voos de palavras: Nômade…📹

6 de junho de 2025
aleac

Assembleia Legislativa ao vivo…de Cruzeiro…📹

6 de junho de 2025
ivoneide

Vereadora Ivoneide em agenda do PL em Brasília…📹

5 de junho de 2025
seleção

Quem liga ainda para a Seleção?

5 de junho de 2025
eua

Não tem como dar certo um governo de interesses privados

5 de junho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.