Acreanos e peruanos querem abertura da fronteira

#fronteira

G1-Acre

peru
Foto: arquivo pessoal – protesto realizado no domingo, 26

 

Alegando prejuízo econômico, população de Assis Brasil e Peru protesta pela abertura de ponte na fronteira

Ponte da Integração, que liga os dois países, está fechada desde o início da pandemia. População alega prejuízo econômico com fechamento da fronteira.

Um grupo de moradores da cidade acreana de Assis Brasil e de Iñapari, no Peru, protestou na Ponte da Integração, que liga os dois países, nesse domingo (26) pela reabertura da fronteira.

A ponte está fechada desde o início da pandemia pelas autoridades peruanas. Os moradores em protesto alegaram prejuízos econômicos por conta do fechamento da ponte pela polícia peruana. (…)

‘Polícia corrupta’

O assessor de gabinete da prefeitura de Assis Brasil, Quedinei Correia, disse que a intenção foi chamar atenção das autoridades.

“Eram pessoas do Brasil e Peru com a intenção de chamar atenção das autoridades para abrir a ponte. Sabe-se que a polícia peruana, infelizmente, é corrupta, e está se aproveitando disso para cobrar propina e isso tem afetado a economia dessa região de fronteira. Comércio local está tendo prejuízos devido ao fechamento da fronteira. Então a população das duas cidades quer a reabertura da ponte”, afirmou Correia.