Bolsonaro perdoa crimes do Dep Daniel Silveira (comentários…)

#bolsonaro

placa


O Globo: Presidente concede instituto da graça ao deputado, que foi condenado pelo STF – O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira um decreto que concede o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).


Roberto Requião: Bolsonaro decretou anistia de Daniel para divertir. Divertir do italiano divertere, desviar do que importa! Enquanto isso vai nosso petróleo, a Eletrobras, os direitos trabalhistas, e a soberania nacional!


Flávio Dino (ex-juiz e governador do MA): Ato de Bolsonaro, além de uma inaceitável afronta a 10 ministros do Supremo, é absurdamente nulo. Desvio de finalidade e teoria dos motivos determinantes. Não há comoção alguma, há apenas o interesse pessoal do presidente da República de proteger seu aliado político.


Lenio Streck, proc de justiça posentado e advogado: Ademais, há uma armadilha nessa discussão. O gesto de Bolsonaro é político e não jurídico. A juridicidade da “graça” é secundária. Importa é que ele quis socar o STF. Resta ver se conseguiu!!!


Alberto C. Almeida (cientista politio: O indulto concedido por Bolsonaro é uma afronta ao STF e ao Ministro Alexandre de Moraes. Pior para Bolsonaro, pois o Min Alexandre presidirá a eleição. Por fim, o indulto não restitui o mandato do presidente ex-deputado


Noblat (jornalista): O indulto concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira passa a seguinte mensagem para seus seguidores: podem atacar sem medo a Justiça, a democracia, que vocês não serão presos.


Boulos: Bolsonaro jamais cogitou dar indulto para a mulher que foi presa em 2021 por furtar um pacote de macarrão para os filhos. Mas assinou hoje o “perdão” para Daniel Silveira, deputado do seu partido que prega a ditadura e o fechamento do STF. São os milicianos no poder!


Dep Orlando Silva: Bolsonaro resolveu partir para o tudo ou nada.(…).É o réquiem de seu governo e sua sentença de morte política.


Rubens Carrara, Juiz: O indulto, segundo a jurisprudência predominante até hoje, não alcança a perda do mandato.


Juninho Pernambucano: Rapaz bolsonaro humilhou o@stf …tapa na cara, no nível que ele conhece mesmo. Surpresa ? Claro q não. Já sabíamos quem era e como pensa bolsonaro. Parabéns eternos aos responsáveis desse caos. Sou fã do Alexandre Moraes ñ, mas imagina sem ele ? E ainda deve piorar.


Gerson Camarotti, Globo: Bolsonaro vai ao limite…(…)


Kakay (Antônio Carlos Almeida Castro), advogado: ‘Lula não aceitou usar decreto presidencial para perdoar Dirceu. Não há ruptura constitucional neste decreto de Bolsonaro perdoando a condenação de Daniel Silveira pelo STF…É uma previsão constitucional’ (Ancelmo Gois, O Globo)


placa
Rede social da cantora Leci Brandão

oestadoacre