Adufac amplia questionamentos à direção da Universidade Federal do Acre(Ufac)
E usam o tema ‘Got Happy’
Assista…
Adufac – Inexplicavelmente, no fim da tarde de hoje, a Reitoria da Ufac informou ao CLGD-Adufac que não irá assinar o novo termo de acordo, em que pese estar no formato jurídico adequado, e que não irá compor Grupo de Trabalho para debater os demais pontos da pauta local após a greve.
O que era suspeita, se confirma. O problema nunca foi o formato, mas seu conteúdo. A reitoria não quer se comprometer com as pautas do Colégio de Aplicação consensuadas em mesa de negociação. Não quer debater o fato de que não tem respeitado as normas internas. Não quer debater a ausência de recursos para ensino, pesquisa e extensão. Não quer dar explicações sobre o verdadeiro “trem da alegria” com passagens aéreas e diárias da Administração Superior.
Como se não bastasse, integrantes da Administração Superior seguem promovendo o chamado aos seus apoiadores para pôr fim à greve e silenciar as denúncias feitas pelos docentes que participam ativamente do movimento, em uma flagrante ingerência patronal no sindicato.
Uma tentativa de golpe em uma legítima entidade de representação classista, ou seja, uma atitude que reflete não apenas o desespero, mas a postura autoritária e antidemocrática da atual Administração Superior da Ufac.
A democracia na Ufac está de luto.