O setor de restaurantes – e afins – no centro de Sena Madureira aumentou a reclamação no último dia de Carnaval exatamente por não ter havido folia no centro da cidade patrocinada pelo poder público local. Donos de restaurante, bares, sanduicheiros e até proprietários de hotéis engrossaram o coro dos descontentes com a não realização da festa momesca em Sena.
-As vendas foram muito fracas em relação ao último Carnaval que, inclusive, foi feito no meio de uma alagação – disse um dono de restaurante.
(foto: carnaval – última noite no parque das acácias/cenário) – oestadoacre.com
A quantidade de cerveja, por exemplo, vendida este ano ficou muito aquém de 2012. Somente um dos bares do centro vendeu em 2012 mais de 200 caixas de cervejas durante o Carnaval.
-Este ano não vendi a metade do que vendi no ano passado – queixa-se o empresário.
Tristeza na cidade
Comparando com anos anteriores, o silêncio tomou conta das ruas de Sena nos dias de Carnaval. Não se ouvia durante o dia nenhuma animação em relação ao Carnaval. Exceção ao bloco das Virgens que, no primeiro dia de folia, saiu às ruas para marcar posição.
Em 2013, o prefeito Mano Rufino promete realizar o Carnaval Popular no centro da cidade. A justificativa da não realização este ano foi a situação financeira da prefeitura.
Que em 2014 as coisas sejam diferente.