A prefeitura de Sena Madureira resolveu estender o prazo para o contribuinte do município quitar seu débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano. A nova data é dia 30 de junho. Quem pagar até lá estará isento de multas, segundo informou a oestadoacre.com o secretário de ADM e Finanças da cidade, Juza Bispo.
-A prefeitura avaliou e chegou à conclusão que era possível dilatar o prazo até o fim deste mês e assim coloborar com o contribuinte a fim de que ele pague o seu IPTU. Essa foi uma determinação do prefeito Mano Rufino – disse Juza.
Regulação de imóveis
O prefeito Mano passou a manhã desta terça na capital onde manteve reunião no Iteracre para que o órgão estadual ajude na regularização dos imóveis no município. A meta da prefeitura é concecer pelo menos 4 a 5 mil títulos de propriedade para os proprietários de imóveis no município e, com isso, abrir uma possibilidade de aquecimento da economia via financiamento na Caixa Econômica. Com o imóvel regular o banco estatal tem condições de financiar os projetos de construção, compra e reforma, o que aqueceria a economia da cidade.
Ainda esta semana, segundo o prefeito Mano Rufino, a prefeitura deve organizar uma audiência pública para disucutir o assunto (regularização de imóveis) e também deve enviar um projeto para a Câmara para que os donos de imóveis que ganhem até cinco salários não sejam obrigados a pagar pelo título que vão receber da prefeitura.