G1-Acre – As palestras do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt no Acre agora são alvos de investigação do Ministério Público do Acre (MP-AC), conforme portaria publicada no Diário Eletrônico do MP-AC, nesta terça-feira (14).
O órgão instaurou um procedimento administrativo com objetivo de fiscalizar a contratação das palestras do ex-jogador de basquete por inexigibilidade de licitação, que é quando há impossibilidade de competição por conta da exclusividade.
Oscar Schmidt palestrou nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nos dias 23 e 24 de outubro, como parte da programação da Semana do Servidor.
Ao todo, conforme divulgado pelo Governo do Acre no Diário Oficial do Estado (DOE), duas palestras de Oscar Schmidt custaram R$ 120 mil. Os contratos foram firmados com a empresa 14 Eventos LTDA, administrada pelo próprio ex-jogador.
(…)
Grifo meu: pior são os cantores que não cantam nada com suas músicas pésssimas e levam milhares de Reais do contribuinte do Acre…A Expoacre em Rio Branco e suas filiais nos municípios não nos deixam mentir…
J R Braña B.