A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça, 21, a urgência do projeto que proíbe a cobrança por bagagem de mão – aquelas de até 12 quilos levadas na cabine.
A proposta ganhou força após Latam e Gol começarem a cobrar pelas malas de mão, restando ao passageiro apenas uma bolsa ou mochila gratuita.

A ex-deputada Perpétua Almeida lembrou que foi autora da emenda que proibia a cobrança de bagagens despachadas, aprovada pelo Congresso, mas vetada por Bolsonaro.
— Eu avisei: se deixassem cobrar pela bagagem despachada, cobrariam também pela de mão. E não deu outra – disse.
Para Perpétua, o episódio mostra que o veto beneficiou as empresas e prejudicou os passageiros, e defendeu que o Congresso corrija o erro aprovando o novo projeto.
(oea com info da ass.)
(…)
Grifo meu: no Brasil, as companhias aéreas vivem de dinheiro público, mas vendem as passagens mais caras do planeta….é o capitalismo fake da iniciativa privada nativa privada completamente de iniciativa.
J R Braña B.
(…)
Quem lê oestadoacre todo dia sabe o valor da informação que ajuda a compreender a realidade em que vivemos…. Com R$ 6 ao mês, você fortalece nosso trabalho…. Contribua pelo Pix abaixo